Fashion Rio: Filhas de Gaia – Verão 2010

A filhas de gaia é uma marca que eu acompanho desde o verão 2009, temporada de estréia de Marcela e Renata no Fashion Rio.
A marca, que de inicio trabalhou com vestidos de festas incomuns e divertidos, parecia perder sua “mágica” desde a última temporada, quando foi acusada de copiar não só a Balenciaga, mas também Alexandre Herchovitch e Glória Coelho.

Neste verão 2011, a marca, trouxe uma tarde de piquenique como tema. Vestidos com estampas de cupcakes e flores, broches em formatos de insetos davam vida hora a modelagem conceitual do vestido amplo e rigido, hora ao vestido tulipa com as mangas desconstruidas, com um quê de Maria Antonieta, com as cinturas marcadas.

O drapeado dos ombros e os vestidos nude transparentes bem simples, por mais que conceituais, pareciam over. Não lembravam, nem de longe, o ar contemporâneo-chic da cliente da marca.

A coleção pulou do cenográfico ao contemporâneo pelas bermudas nude, fininhas, ideais pro verão junto das anabelas pesadas e o make clean. O destaque fica por conta dos corsets desconstruidos, que trouxeram a sensualidade já registrada das filhas de gaia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s