SPFW – Dia 1

Tufi Duek

Transparência, rigidez e minimalismo.

As peças feitas com “renda de plástico”, de celofane, contrastaram com a mulher rígida que Duek vem apresentando – o material é inusitado, até divertido de se ver, mas ainda sim deixa tudo meio cru pro verão, não?

As blusas vieram cintilantes, porém em tons crus. Tudo sem esquecer da transparência, que vem se firmando como uma das tendências mais fortes do verão 2010 – presente não só nas roupas, nas sobreposições, mas também no sapato, seguindo bem a linha da Miu Miu.

Os tons fluo apareceram no cabelo das modelos, e em pequenos detalhes das bolsas – pra brincar com a rigidez do desfile.

Pra ficar de olho: no comprimento das peças. Os vestidos longos vêm ganhando espaço, e as bermudas na altura do joelho deixam o look bem mais sofisticado!

Rosa Chá

Alexandre Herchovitch, seu lindo – quero sua coleção inteira no meu guarda roupa, agora.

A marca de beachwear teve sua coleção inspirada em roupas de festa de salão: daí vem a estruturação.

É mostrada uma bailarina em várias faces: a mais clássica, em modelos vintage em nude e brilhos; a mais sexy, com transparências mil e decotes ousados; a contemporânea, em uma estampa xadrez distorcida… e mais quantas faces sua imaginação permitir.

Os biquínis tinham a cintura lá no alto, e o maio era estruturado e tomara-que-caia. Lush!

Pra ficar de olho: nas clogs! Aqui elas apareceram transparentes e em diversos tons!

Priscila Darolt

Couro é o que caracteriza toda a (curta) coleção. Toda feita de vestidos, Priscila explora o contraste do couro com outros materiais (transparências, camurças) e com outras formas, desde curvas a retas no mesmo vestido. Ah, falando nisso, a coleção é só de vestidos.

Pra ficar de olho: nos comprimentos mini acompanhados de estruturas mil. Deixa o verão bem mais sofisticado!

Yo Prit, i’m very happy for ya and I’m gonna let you finish, but Patricia Vieira have the best collection from leather of all time!

Reserva

Marca masculina, ver o desfile da reserva é muito amor! Tudo muito rico, o desfile foi inspirado nos esportes radicais. E, os detalhes aqui fizeram a diferença.

Algumas das blusas da coleção são destacáveis! Ou seja: você pode trocar as mangas de cor, colocar o que era atrás na frente, ou ainda destacar as mangas e usar como uma regata. Prático e bem democrático!

Deu pra notar aqui duas tendências que já vem fazendo sucesso entre a mulherada e foram propostas pros homens: meia ¾ (7/8 aqui não é recomendável, HSUAHS) e o conjunto camiseta + cintura alta + cardigã.

Ainda no conceitual, vimos as bermudas/calças em duas cores ou mais cores. Será que pega?

Tudo bem colorido e bem estampado, mais verão impossível!

Pra ficar de olho: nessa estampa de oncinha! Pras meninas já é um clássico, neles ficou puro luxo!

E esses modelos, hm? Ô lá em casa…

Cia Marítima

Benny Rosset foi ao Marrocos, e levou consigo a sensualidade e a alegria brasileira.

O resultado foi uma coleção bem comercial, mas ainda sim que surpreende nos ricos aviamentos e na modelagem dos maiôs; sem falar das estampas texturizadas, luxo!

Rosset não foi feliz na silhueta de alguns vestidos/macacões: era exagerada, e fez até mesmo as magérrimas modelos ganharem uns quilinhos!

Pra ficar de olho: na estampa de animais. Zebra, onça e cobra vem dando as caras desde a última temporada; aqui elas apareceram pra trazer sensualidade aos looks. Além disso, notaram o truque de styling da saída de praia que lembrava uma camisa, só que de seda? Pra copiar já!

PS. O desfile da Erika Ikezili eu trago amanhã, junto dos desfiles do segundo dia. 🙂

Advertisements

One thought on “SPFW – Dia 1

  1. PO GENTE ! e o Mateus Verdelho todo sexy de oncinha desfilando pra Reserva !!?………hahahahaha faltou meu marido heim, mas td bem ! adorei o post 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s