SPFW: Erika Ikezeli, Samuel Cirsansck e Simone Nunes!

Amados! Desculpe pelo atraso do post. Essa vida de estudante e blogueira não é fácil rs. Vamos direto ao assunto!

Erika Ikezeli

Os Brokpas, uma tribo habitante do Vale do Butão, foram a principal inspiração para Erika, que trouxe uma coleção bem orgânica, com um mix de estampas incrível!

O mix inclusive, não fica só pelas estampas, mas também pelos tecidos – rendado, brilhantes, cintilantes, opacos… e a variedade de cores então? Lúdico-chic!

Como na maioria dos desfiles, muita transparência e uma cintura levemente mais alta. Os vestidos vem curtos, cheios de volumes (em lugares estranhos as vezes rs), babados e leves estruturas… bem romântico!

Os acessórios ficam por conta, basicamente, das flores e moedas – principalmente das flores, não só nos vestidos, mas também do chapéu exótico usado pelas modelos. Isso porque, a tribo usava tais para comemorar o tempo de boa colheita.

Pra ficar de olho: nos detalhes em fluo! Eles voltam pra esse verão, mas não exagere – é sempre em detalhes estratégicos, não como destaque no look, como estação passada!

Samuel Cirnansck

Doces ou travessuras?  Samuel Cirnansck brincou com o Halloween na sua coleção de verão, que trouxe muito látex, muito brilho, e uma moda bem jovial.

A coleção é noturna e bem chamativa; cada detalhe de cada peça foi milimetricamente pensado para chamar a atenção. Rígido, porém divertido, Samuel trouxe camisetas divertidas, calças de látex e estruturas impecáveis!

Oh, e os brilhos? Quero aqueles vestidos de festa pra já! Principalmente o de tie-dye, puro luxo pra se jogar na balada!

Pra ficar de olho: nos detalhes rendados. As meias trazem um ar mais romântico para os poderosos vestidos, quebrando um pouco a rigidez. Pelo jeito elas continuam no verão também, rs.

Simone Nunes

Você pensa que conhece a Bahia? Não a Bahia de Simone Nunes, aposto.

Uma Bahia mais romântica, mais fresh, com comprimentos maiores e silhueta larguinha, enche os olhos de quem vê a coleção de Nunes, que, mesmo com a cabeça na Bahia, trouxe a praticidade inglesa nos sapatos Oxford, usados pelas modelos.

A cartela de cores traz tudo bem sóbrio e calmo; as estampas vieram num clima bem boho-chic, e, sem dúvidas, um dos pontos altos do desfile foi o vestido de paetês laranja usado com camisa transparente usado por Alicia Kuczman no desfile. Muito amor!

O modelo de shorts proposto não me prendeu – sinceramente, me lembrava a sunga por cima da calça do superman, versão curta e em tecido leve.  Assim como aquelas aplicações estranhas, que pareciam perdidas nas peças; afinal, alguém entendeu o que era?

Pra ficar de olho: Na chemise. Pra quem não sabe, é algo como uma camisa usada como vestido, e é um dos itens queridinhos de MK Olsen! Aqui a gente vê uma versão com um mix de estampas bem boho, com aplicações desses detalhes em formato de flor.Linda!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s