SPFW: Iódice & Agua de Coco!

Iódice

De tons escuros e muita sofisticação se formou o verão da Iódice – controverso, considerando que o tema dessa coleção é Balneário, e, segundo Valdemar Iódice, se tratava de uma mulher que “sai da praia e, logo depois, vai pro Balneário.”

Controvérsia a parte, a coleção é muito amor. Tecido vazado, vestidos esvoaçantes e couro tratado vestiram uma mulher feminina, moderna e elegante.

Os vestidos variavam entre os clássicos tubinhos, justinhos e curtinhos; os longos esvoaçantes, em seda, fresquinhos, mas que não valorizavam muito as curvas da modelo; os tomara-que-caia, em cores mais neutras e um tecido furadinho; os balonês, naquela modelagem de sempre, que vêm perdendo a força desde as ultimas temporadas; e o de um ombro-só, que trouxeram ares mais sensuais ao desfile.

As (poucas) calças e saias vieram bem justas, em cintura alta e com um saltão poderoso ou uma clog estampada acompanhando. Não muito favorável as curvas brasileiras, não acham?

Pra ficar de olho: nos acessórios! Aqui, os cintos foram usados em cima do vestido, sempre em dois ou mais, pra trazer um toque moderno às modelagens clássicas. Truque de styling esperto! E nos coletes oversized, usados como vestido, em tons de off-white. Lindos!

Água de Coco

Com um Brasil-não-óbvio, a Água de Coco trouxe um dos meus desfiles favoritos da temporada. Muita cor, modelagens novas e estampas bapho marcaram as peças que transpiravam brasilidade.

Ah, e que estampas! Assinadas por Filipe Jardim – ilustrador carioca que já teve seus ‘traços’ na Louis Vuitton, Hermès, Tiffany & Co., Hotel Fasano, e, mais recentemente, Converse All Star – elas remetiam aos patrimônios históricos brasileiros, com uma cara mais despojada. Quero já!

Os maiôs vieram bem geométricos, hora mais 80’s, hora parecendo macacões. Os biquínis vieram bem sexies, com pouquíssimo pano, bem piriguete-chic feelings mesmo. Muitas modelagens novas apareceram, tudo bem conceitual, como os biquínis que a alça fica no alto do braço e o resto fica caído, parecendo uma cortina; ou ainda quando as alças vem acompanhadas de ombreiras. Vocês usariam?

Pra ficar de olho: No formato cropped das saídas de praia! Tendência lançada verão passado na gringa, deve aparecer em terras tupiniquins pro final do ano.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s