Tendências de Inverno! (parte II)

Transparência

Sensual e sofisticada – difícil juntar essas duas palavras em uma só frase, huh? Talvez este seja um dos aspectos positivos da transparência, mas, em compensação, é necessário muito cuidado ao usá-las. Aqui listamos 3 regrinhas pra não ter erro, olha só:

1. Equilibrio, sempre – a sensualidade da transparência fica por conta do jogo de esconde-e-mostra que ela faz. Para atingir tal efeito, evite o uso de decotes, comprimentos muito curtos ou sutiãs à mostra; fica vulgar!
2. Use transparências nos seus pontos fortes, já que a parte onde ela é usada fica bem mais exposta que o comum. Ex. quer destacar os quadris? Aposte na sobreposição de saias!

3. Não use em lugares como escola/escritório. O motivo é óbvio, rs. alô geisy

Aqui, numa versão mais romântica, surgem as rendas. O look fica jovem e nem um pouco vulgar. Lindo!

Ombros Marcados

Os ombros marcados são daquelas tendências que sugiram no revival dos anos 80 e, desde o verão passado, vem ganhando mais força. Nessa temporada, eles aparecem em casacos, blazers, vestidos, camisas… das românticas às rockers, tem pra todos os gostos!

A gente ama essa coisa de ombros marcados porque afina cintura – e convenhamos, pras brasileiras, é muito amor.  Use com peças femininas, e/ou mais leves, já que, os ombros trazem peso e força pro look.

Pras mais antenadas, vale marcar os ombros em casaquinhos militares – inclusive, militarismo é tendência forte pro verão!

Não curte ombreiras? Tudo bem! Vá de babados, volumes leves, aplicações em pedras. Se você tem a chamada silhueta “triângulo invertido”, evite a tendência: fuja dos volumes nos ombros e aposte em estampas localizadas.

(André Lima)

(Givenchy)

(Zara)

Blazers

Achava que os terninhos só eram usados pelas secretárias ou advogadas? Errou feio! Para não ficar careta, a ordem é investir em produções com saia bandage e vestidinhos que deixam o visual descontraído e quebram a seriedade da peça. Nos pés tanto sapatilhas, ankle boots, sandálias abotinadas ou scarpins completam a produção.

Os mais moderninhos vem em proporções boyfriend, ou ombreiras, ou ainda em moletom. Use com vestidos, ou shortinhos, pra trazer seriedade ao look.

Ser trendy é moderno, é lindo e muito amor; mas lembre-se, assim como Chanel disse uma vez “A moda sai de moda, o estilo jamais”. Adapte as tendências ao seu estilo e arrasa!

Chanel está de olho, rs.

Advertisements

One thought on “Tendências de Inverno! (parte II)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s