boys boys boys!

(ultimo update às 17:00, 05/07/10)

Oi, você se veste assim?

Eu evitaria falar com você na rua. E se fosse a noite, eu atravessaria a rua pra evitar que você roubasse meu celular.

Claro que, eu posso estar completamente errada e você, de boné e correntinha de prata, pode sim ser um ótimo sujeito. Mas a questão aqui é, você já ouviu a clássica “a primeira-impressão é a que fica”? Eis o “x” da questão.

Não adianta colocar qualquer roupa e sair pra rua, por que, querendo ou não, as roupas falam (e muito!) sobre você. E vamos esclarecer algumas coisas aqui: meninas amam meninos bem vestidos. E quando a gente fala de bem vestido, não citamos dinheiro – citamos gente que tem personalidade. Pra entender melhor, três exemplos. Clement Louis, Joe Dempsie e Ed Westwick.

Não estou falando pra você queimar a sua calça roxa e/ou pra você se vestir igual os três divos de cima (não que isso não seria ruim). Estou falando de inovação. Já tentou usar a sua calça colorida com blazer, camiseta, converse e camiseta básica? Pois deveria.

Por mais que a moda masculina esteja se democratizando, ainda sim os meninos não tem tantas opções quanto as meninas na hora de se vestir – o que deixa tudo beeeem mais fácil. Quer ver como? Checa nossas dicas!

Dicas do M.I.S.!

1. Todo menino de jaqueta de couro parece mais rico e bonito. Roube uma do seu pai, garimpe em brechós… até Renner, Zara e C&A tem suas versões!

2. Sua calça pode até ser skinny, mas certifique-se que ela deixa suas partes intimas respirarem. E vice-versa: calças extremamente largas não favorecem ninguém. Invista em jeans opacos e rasgue os mais antiguinhos – não tem erro!

3. Invista em sapatos diferentes do que o nike 289739823 molas e adidas azuis: pros mais tradicionais, os modelos tipo Vans, Keds e All Star; pros mais ousados, que tal investir em sapatos tipo Oxfords e coturnos?

4. Invista em chapéus! Os tipo coco (Charles Chaplin) vão bem com produções mais urbanas, enquanto os panamás vão bem nas produções mais verão, com bermudinha. Ah, você quer saber um segredo? Chapéu com estampa é cafona. Fuja!

5. Tenha váaarias camisetas: de banda, básicas, podrinhas, divertidas. Atenção: camisetas do pânico e afins não são divertidas – são toscas! E muitas vezes, preconceituosas.

6. Mantenha as proporções! Se colocar uma camiseta mais larguinha, ponha um jeans mais skinny; se colocar um blazer mais chamativo, use-o com peças mais básicas. É uma questão de bom-senso.

7. Além das camisetas, camisas também são ótimas opções. Invista nas xadrezes, básicas e jeans. Só cuidado com a última: não misture jeans com jeans se você ainda é principiante.

8. Menino de blazer/ cardigã é tu-do nessa vida: deixa qualquer um com cara de lindo, rico e fino. Evite usar com camisas muito fechadas.

9. Pros dias mais frios, troque o cachecol por lenços. Alegram a roupa! Só cuidado pra não misturar estampas nada a ver e ficar parecendo uma árvore de natal. Aqui, o Thi do radiativo ensina a misturar estampas. Divo!

Diferente das tendências femininas, é muito difícil uma tendência masculina ter mudanças bruscas de uma estação pra outra. Mas antes de seguir qualquer tipo de tendência, não adianta: você tem conhecer o seu estilo – não que isso seja fácil de ser feito.

Pra ajudar, separe fotos de pessoas, que, ao seu ponto de vista, estão bem-vestidas, seus ídolos, peças-desejo daquela loja… Não imponha limites!

“That’s the thing about fashion: you can use it to hide, but it’s only magic when you use it to express who you really are.” (Kate Lanphear, editora de estilo da Elle UK)

Bre ★

Advertisements

9 thoughts on “boys boys boys!

  1. Pingback: Ah os amigos *-* « RADIATIVO

  2. ameei o post, falou tudo! só esqueceu de lembrar que NUNCA ELES DEVEM MISTURAR ESTAMPAS, ou ao menos saber misturá-las. porque homens tem essa mania terrível ¬¬
    e ninguém resiste ao estilo do ed westwick hahahaha *-*

  3. Achei péssimo o começo do post, totalmente preconceituoso. É a primeira vez que entro no seu blog e já não curti. Não costumo fazer comentários com críticas, mas me senti na obrigação com esse. Sou do estilo que curte indierock e eletrorock e namoro um rapper e tenho orgulho de sair com ele na rua vestido de acordo com o estilo e personalidade que ele quer transparecer. Como blogueira e formadora de opinião você deveria cuidar mais o jeito que aborda determinadas questões, há maneiras mais simples e diretas de demonstrar seus gostos pessoais, sem atingir quem veste esse ou aquele determinado tipo de roupa. Inspire-se em blogs de nome que já fizeram diversos posts de street wear, como o Petiscos, por exemplo que com certeza você deve ser leitora.

    você fugiria do Ed com essa roupa?http://lolamarcon.files.wordpress.com/2009/08/ed-westwick-soccer-15-0-0-0x0-580×912.jpg

    para pesquisa de estilo street wear:
    http://www.bbcicecream.com/lookbook/#/bbc/

    Att.

    Caroline Maciel

  4. Sim, realmente, seria um sonho ter um namorado assim *-*
    Mas como é o nome desse cara que aparece nas última foto ( em outras também)?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s