Trend report: Black & White

Good days, bad days: o B&W, depois do pretinho básico, é o melhor amigo dos fashionistas do mundo inteiro. De Audrey Hepburn à Lady GaGa, todo mundo usa, todo mundo já usou e todo mundo continuará usando. E é assim a moda vai.

B&W em si é um clássico, totalmente atemporal. Mas foi ganhando espaço na coleção de marcas como Christian Dior, Giorgio Armani e Chanel, em versões mais gráficas e exageradas, carregadas de informação de moda; que as pessoas redescobriram sua paixão pela ausência de cores. E, desde então, do tapete vermelho às primeiras páginas do Lookbook.nu, a tendência vem ganhando adeptos e versões mil pra se inspirar. Igualzinho o que aconteceu com o rock’n’roll, rs.

A tendência é ideal pros que querem ousar nas estampas e texturas e/ou abusar das ultimas tendências sem cair no over. E, por mais que a moda preze a simplicidade, a dica aqui é o exagero.  Quer usar aquele sapato do salto amarelo berrante, ou aquela jaqueta escandalosa, de parar o trânsito? Se joga no b&w pro resto do look!

Use com: a-ultima-tendência-que-você-ainda-não-sabe-com-o-que-vestir-com, listras mil, babados exagerados, a sua jaqueta bapho, rendas mil, laços lady-gaga-alike… não seja tímido! O b&w é garantia de bom-gosto-e-ryqueza e vai do dia à noite, sem erros.

Pra dar o toque ‘it’ ao look: aposte no mix de estampas – tendência absoluta da estação (e das próximas). Com b&w dá pra misturar sem medo de parecer um palhaço, que não fica over.

Pra balada, ouse: nos comprimentos mini, nas texturas, nos acessórios – sabendo dosar com o b&w, tudo pode!

Quer ir ousada, mas ao mesmo tempo clássica pra aquela festa mais chic? Fuja do vestido, como a Alexa Chung fez e ouse no make. Ryco!

Pros meninos, vale o mesmo. Aqui vai do nível de ousadia de cada um. Use com blazer aberto e camiseta básica simples, pra parecer mais magro e alto. Pra quebrar a seriedade, que tal usar um chapéu tipo coco (<3), ou uma bermuda com riscas-de-giz?

O segredo de toda pessoa que se veste bem, seja ela fashionista ou não, é muita prática e boa dosagem. É aqui que o b&w entra: é fácil de equilibrar, é lindo, clássico e muito, mas muito democrático. Valoriza todo mundo, se enquadra em todos os estilos – ai vai da sua atitude pra usar ele como bem entender! (;

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s