popcorn monday: que a força esteja com vocês

Qual foi o filme mais foda que você já viu?

Star Wars deixa ele no chinelo.  Totalmente massacrado. Implorando por misericórdia.

Ok, talvez eu esteja exagerando um pouquinho e esse seja só o meu lado geek gritando mais alto. Mas não posso negar que sempre fui fã das comédias românticas, dos cults e alternativos (Tarantino, um beijo!) e tive uma surpresa muito boa vendo Star Wars.

De todos os filmes que eu vi, poucos (ou quase nenhum) me fizeram sentir tanta coisa em tão pouco tempo. Inclusive, tentar rotular Star Wars é bobagem: mesmo sendo uma ficção científica, cheia dos já esperados efeitos especiais muito bem feitos, e lutas nem-sempre-tão-emocionantes, o filme também tem seus momentos de drama, romance e, (porquê não?) comédia (C3PO, te dedico!).

Adaptando qualquer sinopse complicada do filme que você encontrar por ai, Star Wars é, obviamente, uma série de filmes sobre guerra nas estrelas. Qualquer descrição além dessa já é spoiler ou quase que totalmente incompreensível. Não é como se alguém realmente conseguisse resumir seis filmes tão interessantes e complexos em… um parágrafo.

Sim, seis filmes. Eu também não sabia. Aliás, acho que Star Wars é a única franquia de filmes que eu conheço que começa pelo quarto filme. E ainda por cima, levou 28 anos pra ser completamente terminado – o primeiro filme foi lançado em 1977 e, o ultimo lançado em 2005, sabiam?

Dica de amiga? Reúna suas melhores amigas (ou aqueles geeks bonitinhos da sua classe, haha) na casa de quem tiver uma tv beeem grande e vejam a série completa. É longo, mas vale cada minuto. Prometo. E comecem pelo IV, fica muuuito mais emocionante!

Preparem os sabres de luz!

Bre

One thought on “popcorn monday: que a força esteja com vocês

  1. Pingback: Tweets that mention popcorn monday: que a força esteja com vocês « Make it Sparkle -- Topsy.com

Leave a Reply

