@ spfw!

Sábado de sol, 14:00 hrs. Uma fila de pessoas incrivelmente bem vestidas se forma sob um tapete vermelho, estendido em frente à Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. Incomum ou não, é esse o cenário de boas vindas do São Paulo Fashion Week, 15º edição.

Separei o crème de la crème do meu sábado pelos corredores da Bienal e transformei nesse mini-guia pros fashionistas de primeira viagem, so take note!

Welcome to SPFW!

Tudo bem que tema dessa edição é “15 anos” , mas não vá esperando por uma festa de debutante – a decoração é  minimalista, cheia de recortes geométricos e sem muitas cores. Papelão dá vida ao quadriculado que se espalha pelos corredores da bienal, contrastando com o colorido da roupa dos fashionistas que circulam por lá.

No primeiro andar, não deixe de visitar a Lojinha Pop Up, dentro do Espaço Oi: lá você encontra as coisas mais divertidas ever! É tudo bem caro, mas nem que seja pra olhar e se divertir com a irreverência dos produtos que você dificilmente acha fácil por ai, vale a entrada.

Convites + Broches comprados na Pop Up Store ($5 cada)

Além disso, o Espaço Oi em si é bem legal de se visitar. Além das compras, você pode grafitar, tomar um iorgute natural com frutas e dar aquela twittada amiga grátis do cyber café de lá!

Visite também:

– Espaço Ipanema + Piola: Pra quem não sabe, o Piola é uma pizzaria de morrer de amores que fica ali pela Paulista. Nesse lounge aberto, dá pra comer bem e olhar a última coleção da Ipanema, assinada por cinco designers super legais! Além disso, você pode decorar a vitrine do lounge com adesivos e comer maçã do amor pelo fim do dia. Cuidado com o preço salgado!

– Lounge da Melissa:  Super futurista e arrojado, a cara da nova coleção, o lounge da Melissa é aberto para o público geral até as 19h. Talvez você pegue fila pra entrar, mas vale a espera: eu e uma amiga ganhamos a melissa exclusiva SPFW! WOHOOO! Não é lá das mais bonitas, mas pra quem nem bingo ganhou na vida, tá bom né? HAHAHA.


Segundo andar, por favor.

Sala de desfile 1 e 2, fotografos de blogs e os lounges mais legais (e mais exclusivos) te aguardam aqui. Não deixe de passar por:

– C&A + Stella McCartney: super chic, decoração vitoriana, música cool… pra descansar depois de tanto andar pela gigante bienal! E ainda dá pra ver a Julia Petit e o pessoal do Petiscos por lá, bem legal! Senti falta de algum tipo de prévia da coleção da Stella por lá, mas de Stella McCartney mesmo, só o nome.

– Impala: Já pensou em manicure e pedicure + massagistas + música cool e gente bonita + drinks deliciosos, tudo grátis e um lugar só? Bem vindo ao lounge da Impala, lounge aberto mais legal do SPFW. Chegue cedo e marque horário pra fazer mão e pé, e ainda, de quebra, ganhar um kit com os cinco esmaltes Impala + SPFW e kit manicure grátis! Tudo isso enquanto toma o frozen de Bailey’s, o melhor drink da região.

Sortuda fazendo a unha na Impala! Podia ter sido eu né ):

–  Marie Claire: afim de descansar com torradinhas coloridas, música cool, gente bonita e simpática e revistas Criativa a vontade? Além de correr o risco de ser fotografado pra cabine da criativa? Aqui é o seu lugar! Lounge fechado.

– Boticário + Make B: Retocar o make, fazer um novo, ser tratada como rainha por maquiadoras profissionais – tudo e mais um pouco pra você sair como rainha daqui! Chegue cedo e pegue um bom horário. Pra quem quer esperar com um bom café, a super colorida cafeteria da Boticário do lado do espaço de make é, definitivamente, o seu lugar.

– Vogue: O mais calmo, organizado e de mais dificil acesso. Veja a expo de vestidos Paco Rabanne, ganhe brinde da Hering e, quem sabe, arrisque de falar com algum blogueiro famoso ou celebridade, que, não raramente, são vistos entrando e saindo de lá.

– Elle: sempre com bastante gente, tão dificil de entrar como o da Vogue. Reduto dos estilistas e grandes nomes da moda. Chiquérrimo, sempre.

Ultimo andar, por favor.

Aqui você encontra a expo de 15 anos do SPFW, com fotos das tops que já passaram por aqui, looks marcantes e melhores momentos deste, que é o maior evento de moda da América Latina. Ainda há a sala de desfile 3 – e só.

Guetz 🙂

Dicas amigas:

– Não tem convite pro desfile mas tá dentro da Bienal? Em frente a sala de desfile há uma mesa, com 2 ou 3 pessoas, geralmente isolada e com um segurança. Estes são os acessores de imprensa e são eles quem vão te colocar pra dentro –  se sobrarem lugares. Eles chegam à estas mesas no mesmo horário que o desfile é previsto pra começar, então fique atento e seja educado e rápido – eles não tem tempo pra ficar de blablabla.

– Se estiver em grupo e precisarem de convites, se separem e peçam separadamente. Mais chances de vocês conseguirem o convite.

– Os desfiles atrasam, aproximadamente, de 30 a 40 minutos. Se quiser conversar com uma editora de moda ou algum grande nome que está la dentro e que você admira, essa é a hora. Sem fazer a tiete – eles são jornalistas, não rockstars. Seja educado, divertido e não demore muito.

E principalmente, se divirta e muito! Porque é sobre tudo isso que a moda é (diversão), certo?

Bre

Advertisements

One thought on “@ spfw!

  1. Pingback: E acabou a Fashion Week! « Make it Sparkle

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s