Um ano sem McQueen

Hoje,11 de Fevereiro,faz um ano que Alexandre McQueen morreu. Até eu,que nunca fui tão preocupada assim com moda,senti a perda. McQueen nasceu dia 17 de Março de 1969 na Inglaterra e -pra quem não sabe – sucedeu John Galliano na Givenchy em 1996 e já desenhou roupas para Björk, Beyoncé, Fergie, Rihanna, Janet Jackson, Mary J. Blige,Lady GaGa, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker,  Cameron Diaz, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anna Paquin, Katie Holmes, Camilla Belle, Michelle Obama e Príncipe Charles.

"dont be a drag. just be a McQUEEN" - Nicola Formichetti

Alexander abandonou a escola com 16 anos (ta certo) e conseguiu um estágio na tradicional alfaiataria Anderson & Sheppard. Foi esse estágio que ele fez,que o tornou expert em alfaiataria. Além disso,o estilista já foi tutor no Central Saint Martins College of Art and Design.

Celebridades vestindo McQueen (algumas por Sarah Burton)

O fashion designer foi descoberto por Isabella Blow,editora de uma revista britânica e um ícone da moda internacional. Mesmo sendo uma pessoa importante e influente no mundo da moda,Blow sofria de depressão,tentou suicídio inúmeras vezes até que conseguiu tomando Paraquat. Alguns acham que Blow foi um dos motivos do suicidio de McQueen porque os dois eram praticamente melhores amigos.

 

Ultima coleção desenhada por Alexander McQueen

(para ver a coleção completa clique aqui)

Alexander McQueen era conhecido pelo estilo meio gótico,meio contemporâneo,meioromântico, meio tudo e gostava de misturar elementos com contrastes diferentes,fragilidade e força, tradição e modernidade, fluidez e intensidade. Seus desfiles eram muito bem comentados e eram praticamente um show. McQueen unia o seu conhecimento em alfaiataria com os acabamentos dos ateliers de alta costura criando assim roupas fantásticas. Quem nunca quis nem uma clutchzinha da Alexander McQueen?

 

Blow & McQueen

Além de toda a fama,McQueen estava passando por momentos difíceis em sua vida. Sua melhor amiga se matou e sua mãe havia morrido 9 de cancer dias antes de cometer suicídio aos 40 anos.

 

Coleção Pre-fall desenhada por Sarah Burton

(para ver a coleção completa clique aqui)

Quem continua o trabalho da marca  Sarah Burton que assumiu a direção criativa logo após a morte de McQueen. Segundo Burton “Lee gostava de sentir as coisas, era um contador de histórias. A inspiração tem que vir de dentro de você”. Na minha opinião,ela tá fazendo um trabalho sensacional MAS Alexander McQueen é insubstituível!

God Save McQueen.

 

Den

Advertisements

2 thoughts on “Um ano sem McQueen

  1. Pingback: TCPW DE BOLSO: <3 « troquecaipirinhapelowhisky

  2. Pingback: Parabéns Matt Grint, muitos aninhos de vida! « troquecaipirinhapelowhisky

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s