Filmes do Oscar

Aqui vai minha opinião sobre os filmes que estão concorrendo ao Oscar 2011. (lembre-se,não sou cineasta!)

Black Swan
Cisne Negro
★★★★★

Parabéns Natalie Portman pelo seu Oscar de melhor atriz. Duvido mesmo que outra ganhe. Além do que,Black Swan tem grandes chances de ganhar Melhor Filme também! Eu adorei esse ar meio dark-ballet-surrel do filme. Black Swan é um longa pra se assistir preparada para ter um momento de reflexão sobre o filme,já que é cheio de mensagens,metáforas e surrealismo.

127 Hours
127 Horas
★★★★★

Sensacional! Bom roteiro,direção,atuação,tudo d+. Além do que,parabéns pro James Franco (aquele lindo) que fez o filme todo praticamente sozinho e fez muito bem. Queria mesmo que ele ganhasse o Oscar de melhor ator! (mas tá todo mundo falando que quem ganha é o Colin Firth,será?). Me falaram que teve gente que desmaiou assistindo (eu não desmaiei) mas vai saber né galero.


The Fighter
O Vencedor
★★★

Achei…normal. Tipo,nada de mais,sabe? Eu assisti o filme inteiro crente de que o Micky era o Matt Damon e descobri hoje que NÃO É! (kkk) mas anyway,ainda tem o Christian Bale e tal. Legalzinho o filme,quase igual a todos os outros de boxe.

Inception
A Origem
★★★★★

Fantástico! De verdade. Ainda mais pra mim,que adoro essas paradas de sonhos,lucid dreaming e tal. O legal de Inception é que é um surreal real (não fez muito sentido mas ok) é um surreal que dá pra encaixar no Dia a Dia. Além de que,tem Leonardo DiCaprio,Ellen Page E Joseph Gordon-Levitt! Só amor.

The Kids Are Alright
Minhas Mães e Meu Pai
★★★★

Adorei! Gostei mesmo. Mas acho que também não ganha de Black Swan,127 Hours e até mesmo Inception. O que me agradou realmente foi o jeito de fazer comédia,sabe? Não é tipo aquelas bobeiras que a gente vê por ai. É uma comédia mais séria,mais parecida com a vida das pessoas de verdade. Só o fim que foi totalmente diferente do que eu tava querendo (por isso as 4 estrelas).

The King’s Speech
O Discurso do Rei
★★★

Suuuuuuuuper overrated!  Não acho merecedor do Oscar. Ainda mais competindo com Black Swan & 127 Hours! Claro que o Colin Firth atuou muito bem e tem a Helena Bonham Carter mas sabe como é que é né, haja paciência. Vale a pena assistir só pra se “emocionar” nos ultimos 2 minutos de filme. Alguns cineastas brasileiros estão apostando no filme como vencedor do Oscar mas eu achei super chato (e olha que eu adoro um filme parado!)

Amanhã eu posto os outros 4 filmes que ficaram faltando!

Den

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s