As paredes de JR.

Clique nas fotos para ampliar

JR por enquanto lidera o meu Ranking de Artistas mais geniais de todos os tempos. Pois é, eu me surpreendi muito com o trabalho dele e achei super válido colocar aqui.

Tudo começou quando o artista encontrou uma camera no metrô em Paris e fez um tour de Street Art Europeu, segundo seu site, JR tem a maior galeria de artes do mundo: A rua. Ele escolheu esse meio para chamar a atenção das pessoas que não costumam ir a museus e exposições (tipo eu) e chamou mesmo.

Projeto em Los Angeles

Enfim, o que me chamou atenção não foi o fato de ele ter a maior galeria do mundo ou ter achado uma câmera no metrô. Mas sim a maneira como ele faz sua street art. JR tira fotos e cola em resolução gigantesca nas paredes das cidades! O seu projeto que mais me encantou foi o Women Are Heros. Achei simplesmente sensacional e fiquei sem palavras pra descrever. De verdade.

JR escolheu mulheres Indianas,Brasileiras, Africanas e Cambojanas para fotografar. Sinceramente, achei uma maneira belíssima de homenagear as mulheres do mundo. Só o vídeo saiu esse ano, mas é um projeto “velho” (2008-2009) Achei muito interessante.

Favela do Morro da Providência - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Bélgica e Índia

Kenya

Que coisa linda,gente. É de pessoas assim que o mundo tá precisando.
clique aqui para acessar a página do projeto no Facebook

Den

Leave a Reply

