from 60s with love ♥

Woodstock,  Tv em cores, Audrey Hepburn, o homem na Lua, Stanley Kubrick, Guerra do Vietnã: que os anos 60 voltaram, todo mundo sabe. Mas o que você sabe dos anos 60?

Don’t worries: o mis não virou sua professora de história chata. Mas já que os anos 60 estão tão in Voga, que tal uma playlist toda dedicada a eles?

ladies and gentlemen: from 60s with love

#1 The Beatles

Sério que precisa de descrição? Além de grupo mais aclamado e bem sucedido de toda a história, os Beatles foram os responsáveis pela invenção dos fãs-stalkers, do cabelo tigelinha e da maior lenda da história da música (sorry Elvis).

Pra ter no iPod: Os albuns “Rubber Soul” e “The White Album”. Na playlist, “All My Loving” dá o ar da graça.

# 2 Rolling Stones

Enquanto os Beatles eram os genros-dos-sonhos, os Rolling Stones eram exatamente o oposto: guitarras pesadas, roupas ousadas e letras provocativas garantiram os pesadelos dos pais da epoca por muito tempo. Censurados em vários países, ex-usuários de todos os tipos de drogas existentes, amigos do diabo e ícones do “live fast die young”, os Rolling Stones estão vivos (e fazendo shows) até hoje.

Pra ter no iPod: Os ótimos “Let It Bleed” e “Beggars Banquet”. Pra playlist, “Paint It Black”.

# 3 Bob Dylan

Pai do folk e provavelmente o cara mais gato da história da música, Bob Dylan cantou sobre racismo, guerra e injustiça social quando ninguem cantava. O primeiro americano da lista também é dono de algumas das músicas com mais covers na história, como  “Knockin’ on Heaven’s Door” e “Like a Rolling Stone”, a ultima presente na nossa playlist.

Pra ter no iPod: “The Bootleg Series (vol 1 e 2)” não é dos mais hypes dele, mas é, com certeza, um dos melhores.

# 4 The Who

Americanos, futuras influências do punk e os primeiros destruidores de guitarras nos fins de show, o The Who é sem dúvidas, uma das maiores bandas de todos os tempos. O melhor das músicas do The Who é que, se você nunca tivesse ouvido falar deles (e não estivesse num post cujo post é “dos 60’s pro seu iPod”), duvido muito que você saberia que as músicas são desta época: arranjos modernos, alguma psicodelia ali, muito dinamismo e voilá – você já tem a música de abertura de CSI.

Pra ter no iPod: “Tommy” ou “Who’s Next”, os dois melhores da banda. Pra playlist, a abertura de CSI:Miami, “Won’t Get Fooled Again”

5# The Doors

Pra ter no iPod: “Strange days” e “The Doors”.

6# Creedence Clearwater Revival

Pra ter no iPod: “Pendulum” e “Cosmo’s Factory”

7 # Jackson 5

Pra ter no iPod: “ABC”, “I Want You Back” , “Blame it On the Boogie” e “My Girl”

8 # The Jimi Hendrix Experience

Pra ter no iPod: “Are You Experienced?”

9# The Kinks

Pra ter no iPod: “Lola Versus Powerman and the Moneygoround, Part One” ou “Arthur (Or the Decline and Fall of the British Empire)”

10# Steppenwolf

Pra ter no iPod: “Steppenwolf”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s