Winter in Wartime

Além do Happythankyoumoreplease o outro filme que eu consegui assistir foi Winter in Wartime. Não foi bem um lançamento de Março já que o filme já foi lançado na Holanda em 2008. Mas enfim.

Não sei se só eu acho isso massss filmes sobre a 2ª Guerra Mundial sempre parecem ser muito interessantes. E são mesmo. Até hoje não me lembro de ter visto um filme chato sobre esse tema. Winter in Wartime conta a história de Michiel (Mihio para os intímos) um menino que resolve ajudar um soldado inglês em plena segunda guerra mundial e invasão alemã na Holanda. Ou seja, tava pedindo pra morrer.

Mihio tem tudo pra ser pego do começo ao fim do filme e… nada, você tem que ver pra saber. O mais legal do filme é que retrata esse tema de um ponto de vista Holandês e não Alemão, Inglês, Francês, Americano, Russo… etc etc etc.

Tirando a paixãozinha super previsível da irmã de Michiel pelo soldado inglês o filme é bem legal. Tudo que aconteceu eu realmente não estava esperando. Valeu a pena esperar uma eternidade pelo download.

★★★★

Den

Leave a Reply

