Como Usar: Renda

Desde o começo do ano só se fala em renda. O problema é: como usar renda sem parecer biscate demais ou santa demais? Afinal, tendência é ser Devassa (mentira) Tendência é ser elegante sem muito drama e esforço.

1. Escolher uma peça

Fácil. A meu ver, na hora de usar renda, nunca é bom exagerar ou usar um look inteiro de renda. Por inteiro eu quero dizer: sapato,bolsa,blusa,shorts/saia,etc etc. Vou pegar um shorts rendado + blusa rendada. (depois mais no final eu coloco vestidos). Como a blusa de renda é transparente, soutien branco, nude ou até mesmo preto (se você quiser chamar atenção). Só faço aqui um apelo:  Soutien neon não.

 

2. A outra peça (sem renda)

Eu particularmente (como disse acima) não gosto de muita renda. Então, a segunda peça eu escolhi lisa. Não vejo problema em usar uma cor neutra, muito forte, muito clara ou muito escura.

3. Sapato, bolsa, etc.

Bom, aqui é a parte mais simples. Sapato pode ser alto ou baixo. Salto alto sugere elegância para um look mais noturno, os sapatos baixos são mais casuais. Dá pra usar com coturno ou oxford pra dar um ar mais moderno. Para bolsas prefira as lisas. Clutch também vale.

 

 

4. Com vestidos

Com vestido é muito mais fácil! Só escolher a peça, o sapato e uma clutch pra ficar bem luxo & riqueza. Se for muuuuito curto e você não quer chamar atenção ou parecer vulgar, coloque uma meia-calça (ou uma 7/8). Meus preferidos são os Nudes ou Pretos, mas nada impede de usar algum colorido.

 

Nos Desfiles

Erdem, Anna Sui, D&G e Vivienne Weswood

Den

Leave a Reply

