Go Zooey!

Adoro a Zooey Deschanel, mas nunca fui particularmente fã. Depois que essa carta que ela escreveu pra Vogue America quando tinha 17 anos foi desenterrada por um fã, estou reconsiderando minha opinião. Destacando um “ideal” de beleza e defendendo a diversidade e encorajamento; a carta, curiosamente, foi publicada na revista.

[Em tradução livre]  “Por quê vocês gostariam de limitar o espectro da beleza para um “ideal” quando vocês, como uma popular revista feminina, tem a oportunidade de expandi-lo? Eu não acho que qualquer mulher deveria ter de sentir como se ela tivesse de se encaixar dentro de um “ideal” pra ser bonita. A beleza deveria ser algo que é celebrado e algo que é divertido, não algo que deveria fazer com que as pessoas se sintam desconfortáveis. A maioria das mulheres, e certamente a maioria das meninas adolescentes nos Estados Unidos, não se sentem completamente seguras com elas mesmas, especialmente com a aparência delas; é insegurança algo que vocês querem defender?
Como mulheres americanas, nós não precisamos de desencorajamento, mas inspiração.”

Zooey Deschanel
Los Angeles, CA

E vocês, o que acham?

Bre

Leave a Reply

