10 fatos que você não sabia sobre: marc jacobs

1. Marc Jacobs nasceu em 09 de abril de 1963 em Nova York.

2. Marc se formou na Escola Superior de Arte e Design e foi para a Parson’s School of Design. Lá, ele foi o ganhou o prêmio do Estudante de Design do Ano, entre outros.

3. Em 1987, Marc recebeu o prêmio Perry Ellis Award de Novo Talento da Moda do Conselho de Estilistas de Moda da América (CFDA); um ano depois ele projetou sua primeira coleção de Marc Jacobs.

4. Ele veio a ganhar então sete prêmios, incluindo o CFDA Designer de Moda Feminina do Ano, Designer de Acessórios do Ano e Designer de Moda Masculina do Ano “.

5. Marc apresentou sua linha mais acessível, Marc by Marc Jacobs, em um desfile Primavera de 2001. Então, em 2009, ele lançou uma coleção sob a Marc by Marc Jacobs rótulo chamado “Don’t Miss the Marc”, que contou com roupas coloridas, divertidas e mais acessíveis – comparadas à sua marca principal, a Marc Jacobs.

6. Em 2011, o  Jacobs foi classificado em nº12 na lista anual da revista Out de “50 Mais Poderoso Gay Homens e Mulheres na América”.

7. Marc é atualmente o diretor criativo da Louis Vuitton, uma posição que ele ocupa desde 1996.

8. Marc está no Twitter (embora ele deixa a maioria dos tweets a cargo seu sócio, Robert Duffy). Seu twitter é @MarcJacobsIntl. Você pode se lembrar de um desafio que ele fez no Twitter, onde pediu para que seus seguidores enviassem tweets inteligentes, e o que mais lhe chamasse a atenção ganharia uma entrevista de  emprego para ser seu ‘Tweetador pessoal.’

9. Marc, juntamente com seu sócio, Robert Duffy, freqüentemente retribui às comunidades onde tem lojas, ajudando mais de 60 instituições de caridade em todo o globo.

10. Jacobs tem um monte de tatuagens. Sua tatuagem artista exclusivo, Scott Campbell, tatuou as imagens a seguir ao corpo de MJ: um personagem M&M’s, o Bob Esponja, um auto-retrato estilo Simpons, um sofá, e as frases “Shameless” (sem vergonha), “Bros before Hos” (irmãos antes de vadias)  e “Perfect” (perfeito). Estima-se que Marc tem cerca de 30 tatuagens. Quando perguntado sobre sua coleção de tatuagens, Marc Jacobs disse o seguinte:
“Será que eu lamentarei isso algum dia? Eu não sei, mas eu não vou negar-me esse prazer hoje pelo o que eu não sei do futuro. “

Marc, seu lindo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s