Agenda Cultural: Anima Mundi

Mais de 1300 curtas, com origem em 80 países diferentes; divididos em 4 dias em 4 lugares diferentes: estes são alguns dos poucos números por trás do maior festival de animação da America Latina. Senhoras e senhores, conheçam o Anima Mundi!

Iniciado em 1993, a 19º edição do festival brasileiro desembarca em São Paulo nos dias  27 a 31 de julho, trazendo oficinas, workshops e (obviamente) muitos curtas, além de palestras e debates com vários diretores, dentre os quais Carlos Saldanha (Rio, A Era do Gelo) e Shinichiro Watanabe (animes Cowboy Bebop e Samurai Champloo), os homenageados da edição.

Dentre os mais de 1300 curtas, destacam-se os da Pixar, que comemora os 25 anos de existência lançando dois curtas durante o evento: La Luna,  do diretor Enrico Casarosa e Hawaiian Vacation, curta dos personagens de Toy Story (♥) dirigido por Gary Rydstrom.

A maioria das sessões custa R$ 4,00 (meia-entrada), e nestas são exibidas vários curtas, exibidos no Memorial da América Latina, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Espaço Unibanco Augusta e no Cine Livraria Cultura.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s