McQueen no MET

ALERTA: Eu quando falo de viagem, falo demais! Esse post pode ser grande!

Olá! Estava com saudade do blog, mas eu merecia minhas férias depois daquela semana impossível de provas na faculdade. Uma das minhas paradas incluiu uma passada por Nova York na última semana de Julho. Passando na frente do Metropolitan eu vejo um cartaz enorme: ALEXANDER McQUEEN: SAVAGE BEAUTY. Infartei sim ou não?

Tudo é lindo, tudo. O clima, a euforia, até os quotes do McQueen são de arrepiar. Tudo é dele, tudo é ele. É tão maravilhoso que dá pra chorar. Sério.

“You’ve got to know the rules to break them. That’s what I’m here for, to demolish the rules but to keep the tradition.”

—Alexander McQueen

Cada passo dentro da exposição é um mundo pra se ver, a fila pra entrar demorou uns 45 minutos (sim!) e era cheia de Fashionistas e pessoas bem vestidas. Pra vocês uma olhadinha na primeira sala:

Nacionalista, McQueen sempre lembrava da Escócia em seus modelos. Essa sala é incrível.

“I want to be honest about the world that we live in, and sometimes my political persuasions come through in my work. Fashion can be really racist, looking at the clothes of other cultures as costumes… That’s mundane and it’s old hat. Let’s break down some barriers.”

—Alexander McQueen

“A mostra, organizada pelo curador Andrew Bolton, homenageia o estilista inglês morto no ano passado e conta com cerca de 100 looks e 70 acessórios de McQueen, criados ao longo de seus 19 anos de carreira. “Com sua fascinação pelo macabro, o grotesco e o sublime, Alexander McQueen era nada menos que um grande artista, e está no lugar certo: no museu”, declarou Bolton” (UOL)

Gostou? Eu amei! Quer ver mais da exposição?

Era proibido tirar fotos na exposição, então essas são do site do Metropolitan mesmo.

+ Sobre o MET:

O Metropolitan Museum of Art fica na cidade de Nova York, no meio do Central Park East, na Quinta Avenida, número 1000. Hoje é o último dia da Exposição do McQueen. Não é tão conhecido como o Museu de História Natural (Aquele que gravaram Uma Noite no Museu) mas é de tamanha importância. Se passarem por NYC, não deixem de ver.

UPDATE: Fiquei sabendo que a fila pra entrar na exposição, que vai até a meia noite de hoje, dura 7 horas! (Depois é brasileiro que deixa tudo pra última hora, hein?!)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s