Então, quer dizer que você quer pintar o cabelo?

Cansou do castanho basicão ou se inspirou na tendência ombrè highlight e resolveu aderir? Seja um desses o seu caso (ou não), reuni as melhores dicas e fiz um guia completo pra todos os lindos que querem dar um up no visual. Se você quer que a cor do seu cabelo pareça natural, siga essas dicas. E se já sabe que cor quer, pode pular essa parte!

Existem 3 tipos de tom de pele: neutro, quente e frio. Se você usa MAC, NC é para peles frias e NW pra peles quentes. Isso serve para que a cor combine com o tom da sua pele e não dar aquela aparência de “loiro lavado” ou “preto apagado”.


 Dita Von Teese | Miley Cyrus.

Abaixo segue uma tabela dos tons que vão melhor com cada tom de pele. E se você tem o tom de pele neutro, parabéns: teoricamente – atenção, eu disse teoricamente -, sua pele vai bem com todos os tons possíveis e imagináveis. 🙂


* não é a tabela de cores oficial das tintas, só uma ilustração*


Vários fatores pesam nessa escolha: a quantia gasta, a sua coragem de tentar algo novo e, obviamente, a aparência final.Se você não tem nenhuma experiência em pintar o cabelo, consulte um profissional. Caso ainda assim haja dúvidas, procure reviews no site Make-up Alley, uma das comunidades de beleza mais completas da internet.

Pense bem antes de fazer uma decisão dessas, Separe várias imagens da cor que você quer e fale com alguém que entenda do assunto, ainda que não necessariamente um cabeleireiro (se planejar pintar seu cabelo sozinha). Faça muita pesquisa e se planeje, que o resultado final vale a pena. (;

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s