It Hair: Dip-Dye Hair!

Dip-Dye hair é aquele “primo” mais ousado das ombrès highlights. Como o nome literalmente diz (dip-dye hair = cabelo mergulhado no corante), a vibe é “mergulhar” as pontas do cabelo na tinta, de preferência, colorida. E, ainda, pras mais ousadas, vale pegar uma parte maior do cabelo e fazer como no ombrè: começar a raíz do cabelo de uma cor, e, gradualmente, ir mudando pra outra. Estilistas como Peter Som (NY Fashion Week Spring 2012!) e marcas como Proenza Schouler aderiram ao Dip Dye nos desfiles!

Peter Som & Proenza Schouler

E não termina aqui: você pode pintar de quantas cores você quiser! Só dose bem o bom senso, pra não terminar como miss Nicki Minaj, certo?
Dicas pro cabeleireiro: Segundo Ricardo dos Anjos, beauty artist, o processo é o mesmo da californiana, o que muda é a escolha da cor. E cuidado ao aderir: esse tipo de estética é bem marcante, e pode atrapalhar na hora de se vestir no dia-a-dia. Além disso, exige cuidados e manutenção sempre, já que tinta colorida desbota ainda mais rápido do que tintas comuns.
Mas tem sempre o benefício que, se enjooar, é só cortar a pontinha! 🙂

e o must have, Mermaid Blue!

Se você se interessou (e não quer pagar um salão pra fazer), o Beauty Department tem um DIY muito bom, rápido & fácil! Lá na Ikesaki e na Galeria do Rock tem tintas coloridas de vááárias cores!

E ai, meninas: tendência ou tragédia?

Advertisements

3 thoughts on “It Hair: Dip-Dye Hair!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s