O que rolou na NYFW #2

Depois do arco-íris que foi o post passado sobre a New York Fashion Week, esse aqui vai ser a explosão de estampas, que por sinal, apareceram muito em quase todos os desfiles.

Pra começar, a mais usada, claro, foram as estampas florais. Todas as flores, cores e tamanhos. Clássico da Primavera. Vale tentar essas flores gigantes para não cair nas Liberty de sempre.

E pra continuar as estampas clássicas “na moda desde sempre”, listras! Pra não continuar nessa mesmice, fazer a Miuccia Prada é o must. Use listras gigantescas como essas Tommy Hillfiger, onduladas com a Tory Burch (que não são exatamente listras de verdade mas tá valendo)ou ultrafinas como as da Ralph Lauren. Rola até fazer um mix de estampas lindo com os florais.

Mas não pense que ficou só nisso! Se o que você quer é sambar na cara de todos, aposte nos pássaros, que assim como o mint green,não foi usado por muitos estilistas mas é lindo e a cara da Primavera. Principalmente esse da Carolina Herrera claramente inspirado no Brésil.


Outra estampa Rhyca & Phyna é, sem dúvidas, a Tribal ou Afro. Apareceu pouco, mas quem fez, fez direito. Oncinha e Cobra ainda estão em alta. Então não abandone nada que tenha essas estampas, ok? (Ou abandone se quiser, você que sabe)

Sempre tem aquela trend que nunca pega mas insistem nela. O Grafismo é o melhor exemplo. Todo mundo fica teimando em desfilar estampas gráficas e bla bla mas no fim, ninguém acha pra comprar e vai todo mundo usar floral ou listras. Mas sinta-se a vontade pra tentar! É bonito apesar de tudo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s