Must Have: Blazer Branco

Os Blazers apareceram em muuuuuuuuuitos desfiles. Em vários cortes e várias cores, laranjas, pretos, nudes, com calça, com shorts.. Mas o branco/off-white foi o que mais sambou nas passarelas internacionais.

Por ser uma peça neutra, numa cor que poder ser usada com qualquer outra, o blazer branco é totalmente versátil. Você pode usá-lo tanto para ir andar na Orla do Leblon quanto para ir trabalhar na Avenida Paulista, é só saber como combinar direitinho para não aparentar informalidade em locais formais (e vice-versa).

É justamente essa versatilidade que foi bem trabalhada pelos designers. Blazers desde os cortes mais clássicos até os mais modernos foram apresentados nos desfiles de Nova York, Londres, Milão e Paris. Ele com shorts, calça comprida, calça capri,vestido, saia, etc. Para usar o blazer branco no dia a dia, tipo, para sair com amigas(os) , ir ao mercado, shopping, ou qualquer lugar que não exija muita formalidade, a peça junto com um shorts, um vestido floral (que, né, tem em todo lugar), estampas, listras,  macacões ou com o bom e velho jeans, fica 10.


Shorts mais compridinhos, boyfriend também são meio informais e só servem para algumas profissões (tipo, se você é, sei lá, engenheira naval, não pode usar, né?) Já as calças capri – dependendo da sua profissão, também – você pode sambar linda com uma e seu blazer branco. Rola até um preto e branco ma-ra (que também apareceu muito)

Já as calças compridas servem para todas as ocasiões. Formais, informais, todas. Deu pra notar que a maioria dos estilistas apostaram bastante nos total white. Pena que isso só funciona se você não mora em São Paulo (ou em qualquer outra cidade grande)  ou tem um lindo carro e não precisa andar de metrô e ônibus! Então, seja prática e escolha calças escuras, jeans e no máximo de tons pastel (ou fortes). Caso queria um total white mesmo assim, opte por shorts, vestidos e macacões (junto com o blazer luxo).

Se mesmo assim precisar de inspiração (e não cópia, ein) entre no lookbook, coloque “White Blazer” na busca e seja feliz!

Lian G.

❤ amei

Um que eu amei! E onde achar? Bom, na Zara deve ter (e provavelmente deve custar uns R$300), C&A, Renner…

(ps: O nome na última foto tá pequeno, salvei em png e fiquei com preguiça fazer tudo outra vez, só clicar que dá pra ver tudo enorme :D)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s