Must Have: Mystic Fashion

Saiu na Vogue de Dezembro uma matéria super interessante falando sobre a busca de inspiração no místico, nas lendas, na magia por parte de marcas renomadas no mundo da moda.

Parece que agora, ser cigana é must. Muita renda, babado e estampa para aderir à tendência. Mas não se esqueça: Estampas bem ciganas, nada de listras fininhas, poás ou floral liberty, ein. A melhor inspiração é sem dúvidas o desfile de verão da Emilio Pucci, que trouxe a moda cigana com uma elegância ímpar.

Se você acha que bruxaria é coisa do Halloween, está muito enganada(o), não podemos esquecer que as bruxas eram as rainhas do pretinho básico! Claro que, se você mora no Brasil, sabe que no verão o preto é facilmente substituível por cores claras e tecidos leves, afinal, é o maior calor por aqui.

Porém, ele é sempre bem-vindo à noite! Lanvin e McQueen levaram as passarelas do inverno europeu looks místicos, com ar obscuro com coturnos, cuissardes, ombros arredondados e muuuuuuito preto.

Caso você prefira looks mais leves, fadas e princesas (até mesmo as um toquezinho de guerreiras) também serviram de inspiração!

Apesar de ciganas, bruxas, fadas e princesas terem sido as musas inspiradoras de muita gente, foram as sereias que parecem ter roubado o coração (e o guarda-roupa) da galera. Tanto que começaram a pintar o cabelo de “Siren Blue”. Karl Lagerfeld e Sara Burton, estilista da Alexander McQueen, foram quem mais investiram nelas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s