Truque de make up para o verão

Nesse calor que estamos passando, é quase que impossível sair de casa com a pele bem feita e continuar intacta até o fim do dia. É fato: uma pele muito bem elaborada tende a derreter. Como já sofri esses consequências, aprendi recentemente um truque bem fácil que ajuda bastante: Misturar a base e o blush com água. Tirei algumas fotos de como eu faço isso para explicar melhor.

Você vai precisar de:

Um recipiente com água fria.

Um aplicador de base de sua preferência

Um pincel de blush.

Você também vai precisar da sua base e do seu blush, claro. Vamos lá?

1- Coloque uma quantidade de base no seu pulso que seja suficiente para cobrir todo o seu rosto.

2- Molhe o seu pincel na água, e chacoalhe para tirar o excesso que ficará nele.

3- Misture a água com a base que estava no seu pulso, e, tcharãm! Já pode aplicar na pele (e lembrem-se de espalhar para o pescoço e colo). Finalize normalmente com corretivo se necessário.

Há um probleminha: a cobertura não é tão forte quanto seria se não tivesse a água, então, se você acha que a sua pele realmente necessita de uma boa camada de base, fuja desse truque.

Para o blush é ainda mais fácil, basta também molhar o pincel na água (mas bem de leve dessa vez), e aplicar o blush com ele normalmente.

Na hora do blush, quanto menos água melhor: o excesso da mesma vai fazer com que a base se derreta quando for aplicar o blush no rosto.

Enquanto o blush estiver molhado, ele vai ficar um pouco brilhante e mais pigmentando, mas quando secar vocês vão poder ver que o efeito é bem mais natural e, o melhor de tudo, bem mais leve! Você quase não sente que está de maquiagem mesmo no passar do dia. Esse truque também é ótimo para a balada, mesmo no frio. Depois da pele e do blush, finalize a make up como preferir.

Produção boa, é quando os outros notam a beleza, e não a maquiagem.

Nadine Nascimento

Advertisements
This entry was posted in News! by Nadine. Bookmark the permalink.

About Nadine

Sou exigente, impaciente e adoro críticar. Sou dona do I'm Rich Baby, não usaria Crocs nem que me pagassem, e muito menos faria post do meu 'look do dia'. Sou contra tudo que se popularizou em exagero, adoro vermelho e pretendo passar o resto da minha vida falando e estudando sobre moda.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s