DIY: Spiked Heels

Sempre surpreendentes os DIYs do A pair & A Spare! Postaram um de spiked heels muito bom!

Para fazer esse DIY você vai precisar de :
1 sapato (óbvio?)
1 ferramenta de furar (veja qual é o material do sapato e na hora de comprar pergunte ao vendedor da loja, não a de sapatos, a de ferramentas)
1 chave de fendas
6 spikes (de prender com parafuso // em lugares como bom retiro você deve encontrar)

Mais informações no A Pair & A Spare

DIY – Remaking shorts and hot pants

O estilinho encremente-você-mesmo nos shorts jeans estão super em alta, são super estilosinhos e cá entre nós, a galera tá querendo vender pelo olho da cara e nem é tão difícil de fazer assim.

Falar que não é difícil é fácil, eu sei…logo, decidimos provar!

Você vai precisar de….

* Cloro
* Corantes para roupas
* Tesoura
* Uma calça que você esteja sem dó de cortar
** Tachinhas/Rebites (Opcional)

Passo 1: Marque com um giz ou um lápis, ou faça a olho mesmo onde você quer cortar a calça

Passo 2: Coloque o futuro shorts em uma bacia/balde e jogue cloro, pode ser tira cor se preferir:

Passo 3: Assim que descolorir, lave bem, e coloque para secar (não precisa ficar sequinho):

Passo 4: Ainda úmido, ferva áqua em uma panela e coloque o corante na cor que você quiser, mexa o tecido por 30 minutos e tcharam, vai estar pintado. (Ps.: Eu queria azul, mas não sabia que essa cor era feia assim, daí eu repeti o processo pra pintar de rosa)

Passo 5: Lave bem, e coloque para secar:

Aí xenti, é só usar e abusar… Você pode deixar como está, fazer mais cortes com a tesoura ou colocar rebites. Aí vai umas fotos de péssima qualidade pra vocês verem como ficou, e outra com a ideia de rebites:

Dicas:
1. Use roupas velhas para mexer com o cloro e os corantes, eles mancham meeeeesmo!
2. Veja ideias em tumblrs e lookbook, tem várias coisas legais…
3. Se achar uma boa ideia e não souber como fazer, mande pra gente que nós faremos um tutorial ensinando…
4. Compre calças em brechós ou bazares, assim, não vai ter dó de transformar.

Mãos a obra galera…

RAINBOW NAILS

Imagem

Rainbow nails para você ficar linda e colorida nesse carnaval e repetir na parada gay!
Super fácil de fazer, requer apenas habilidade motora e esmaltes pigmentados. Procurei usar os nacionais porque são mais acessíveis a todos. É válido também testar em um papel antes para ver se é a cor correta, já que nem sempre a cor do vidrinho fica igual na unha.

DICA! Caso você seja extremamente péssima de pintar as próprias unhas, usar um pincel nº001 pode ajudar muito.

Esmaltes que usei:

  • Colorama – Rosa Divino
  • Colorama – Laranja Cítrico
  • Big Universo – Amarelo
  • Lapogée – Gaia
  • Mohda – Bikini
  • Colorama – Uva

Imagem

Depois de fazer todo aquele ritual de lixar bem a unha, passar a base, separar os esmaltes desejados, testar no papel e etc, é hora do teste de paciência, rs.
Faça listra por listra com bastante atenção para não confundir nenhuma ordem. Outra dica válida também é colocar um durex no restante e deixar livre apenas a parte que deseja pintar e então você retira quando estiver seco e assim por diante até terminar a unha (não fiz nada disso porque já tenho mais prática com o pincel, mas é válido avisar).







Depois de dar uma limpada nos cantos -e se quiser, arrumar alguma imperfeição- fique a vontade para fazer a diva e inveja para todos, rs. Vale pedir para alguma amiga ou irmã fazer a sua outra mão, já que quase ninguém aqui é ambidestro infelizmente!


DIY: Saia Michael Kors Inspired (SS 12)

Passadas as semanas de moda, agora é a hora de ver milhões de DIY e trends. Já fizeram um inspired do desfile da Michael Kors! Ficou super bom e me pareceu muito fácil de se fazer.


Uma saia (ou camiseta) branca
Vários elásticos
Tinta (da cor que quiser)
Um balde
Luvas, para não sair com a mão colorida

Dobre a saia várias vezes (como está na foto) e amarre com o vários elásticos. Aperte bem para o Tie-Dye dar certo e os elásticos não soltarem.



prepare a tinta no balde e coloque a saia/camiseta dentro. Deixe-a imersa na tinta por 5 minutos (ou pelo tempo que a embalagem da tinta que você comprou está pedindo). Depois de passado o tempo, torça a peça de roupa para retirar o excesso de tinta e água.


Corte todos os elásticos, abra a saia/camiseta e pendure em algum lugar para secar. Deixe-a secando durante a noite e depois lave novamente  (na água gelada e sem tinta dessa vez) para – outra vez – retirar o excesso de tinta.


Depois de seca, você já pode usá-la! (claro, né)


(via)

DIY: Camisa Jeans do Kanye West

Achei no I Spy DIY um tutorial super legal, ensinando como faz a camisa jeans ombré que o Kanye West usou no VMA. Achei bem interessante, já que agora, na Primavera/Verão 2012, o jeans é must have.



1. Uma camisa jeans (óbvio)
2. Duas Tintas para tecido, uma Azul “Claro” (tipo, só um pouco mais escuro que o jeans) e uma Azul Marinho.
3. Uma Pia ou um balde para fazer a tinta (O balde é menos pior de limpar, ein)
4. Luvas (opcional, mas é uma boa ter luvas pra sua mão não ficar azul marinho)
5. Um cabide

Encha a pia de água e prepare a tinta Azul clara. Se você vai usar balde, veja mais ou menos o que tá pedindo na embalagem da tinta que voce está usando. Depois que a tinta estiver pronta e você com luvas (se escolheu usá-las), coloque só a pontinha da camisa na água azul.


Jogue a tinta azul clara fora , encha o balde de água e “limpe” a tinta, tipo, tire os excessos. Agora, pendure a blusa para que a primeira camada de tinta possa secar. Assim que secar, veja se você conseguiu chegar na cor que queria, caso contrário, faça tudo novamente.


O terceiro passo é, basicamente, igual ao primeiro, só que com cores diferentes. Ou seja, encha a pia/balde e faça a tinta. Em seguida, molhe a parte de baixo da camisa, mas uma parte -menor- do que a da primeira vez.



Depois, esvazie a pia/balde, lave o excesso de tinta, pendure no cabide, espere secar….. e VOILÁ, você já pode sambar por aí como o Kanye West!

(via I Spy DIY)

It Hair: Dip-Dye Hair!

Dip-Dye hair é aquele “primo” mais ousado das ombrès highlights. Como o nome literalmente diz (dip-dye hair = cabelo mergulhado no corante), a vibe é “mergulhar” as pontas do cabelo na tinta, de preferência, colorida. E, ainda, pras mais ousadas, vale pegar uma parte maior do cabelo e fazer como no ombrè: começar a raíz do cabelo de uma cor, e, gradualmente, ir mudando pra outra. Estilistas como Peter Som (NY Fashion Week Spring 2012!) e marcas como Proenza Schouler aderiram ao Dip Dye nos desfiles!

Peter Som & Proenza Schouler

E não termina aqui: você pode pintar de quantas cores você quiser! Só dose bem o bom senso, pra não terminar como miss Nicki Minaj, certo?
Dicas pro cabeleireiro: Segundo Ricardo dos Anjos, beauty artist, o processo é o mesmo da californiana, o que muda é a escolha da cor. E cuidado ao aderir: esse tipo de estética é bem marcante, e pode atrapalhar na hora de se vestir no dia-a-dia. Além disso, exige cuidados e manutenção sempre, já que tinta colorida desbota ainda mais rápido do que tintas comuns.
Mas tem sempre o benefício que, se enjooar, é só cortar a pontinha! 🙂

e o must have, Mermaid Blue!

Se você se interessou (e não quer pagar um salão pra fazer), o Beauty Department tem um DIY muito bom, rápido & fácil! Lá na Ikesaki e na Galeria do Rock tem tintas coloridas de vááárias cores!

E ai, meninas: tendência ou tragédia?

DIY: Tênis da Miu Miu

Primeiro foi o scarpin personalizado baseado na nova coleção de sapatos da Miu Miu. Agora, encontrei um DIY muito bom e fácil para fazer os tênis! Vale a pena tentar fazer pra ir linda & rhyca no Fashion Night Out!

 

– 1 par de Vans modelo ou Keds (que lembre o tênis da Miu Miu, claro)
– 2 pincéis, um grande e um pequeno
– glitter prata ou dourado
– Strass (igual esse da foto)
– Cola pra tecido (ou alguma que fique no tecido pra sempre)
– durex ou fita isolante
– um pote pra misturar cola + glitter
coloque fita isolante/durex na parte da frente do tênis, lugar onde não vai glitter e sim strasssssssss e onde você não quer ficar limpando depois.


Coloque um pouco de cola no pote e misture com glitter

Depois, passe a mistura no tênis usando o pincel grande para as maiores partes e os pequenos para os detalhes (tipo perto de onde passam os cadarços)


Agora chegou a hora da riquezza. Com, de preferência a para tecidos, cole as pedrinhas na parte de frente – onde estava a fita.


Agora (depois de secar) você ja pode sambar por aí com seu novo Miu Miu Inspired! Caso o cadarço branco te incomode, só ir até a 25 de Março comprar um da cor do da Miu Miu.
(via HonestlyWTF)